2014/05/09

Novas fotos revelam iPhone 6 com frente arredondada


É difícil passar mais de uma semana sem que novos rumores surjam sobre o futuro iPhone 6, e hoje trago-vos mais um que apenas merece mais consideração por nos chegar de uma pessoa que anteriormente "acertou" como seria o iPhone 5c, e que nos mostra um iPhone com um design que adopta um formato arredondado.

Embora possa parecer estranho aos apreciadores das linhas diretas dos iPhones mais recentes (do 4 ao 5S), há que recordar que que tanto o iPhone original como iPhone 3G/3GS tinham formatos arredondados. Estas imagens revelam-nos um iPhone 6 que mantém uma traseira plana mas tem as esquinas arredondadas, mas - mais curiosamente - adopta um vidro frontal ligeiramente arredondado.


Pelas imagens também parece perceber-se que a secção frontal que fica acima do ecrã tem um tamanho mais reduzido, certamente para reduzir ao máximo das dimensões exteriores deste iPhone com ecrã maior,  topo; e até a parte inferior onde se encontra o botão do Touch ID mostra sinais de emagrecimento, ficando praticamente encostada às margens do aparelho, enquanto que nos iPhones actuais ainda se têm alguns milímetros de espaço.

Como sempre, a tantos meses de distância do lançamento, ainda será difícil poder dizer-se com alguma certeza se será mesmo assim, ou se isto não passará de um qualquer estudo de como poderá ser o futuro iPhone (ou ser completamente falso). Mas se se vier a comprovar que será mesmo assim... que vos parece?


P.S. Quanto a mim, o que me deixa mais curioso será mesmo saber se a Apple vai mexer na resolução do ecrã. A chegada dos ecrãs de 2560x1440 em equipamentos doutros fabricantes mostra-nos que seria teoricamente possível a Apple "re-duplicar" a resolução dos actuais iPhones, passando-os de 1136x640 para 2272x1280 pixels.

7 comentários:

  1. Carlos acredito que até seria possível o ecrã a 2K, mas como alegadamente o iphone 6 vai ter cerca de 6,5mm não acredito que haja bateria que aguente

    ResponderEliminar
  2. A ver estas imagens, o produto parece não ser da Apple, tem um design semelhante aos outros fabricantes...

    ResponderEliminar
  3. Estas imagens não podem ser de um equipamento Apple. A qualidade de construção e o design estão muito abaixo da imagem da marca.

    ResponderEliminar
  4. A ser verdade, tem um aspecto "mais sólido" que o habitual e isso pode ser bom.
    O design parece algo inspirado no HTC One/One M8(acho que "ninguém" se chateará). Já o botão touch é que já é "démodé", mas também é verdade que sem ele talvez se perdesse a identidade "Iphone".

    Falta confirmar a veracidade e sinceramente... ... não me "prendeu o olhar"!.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/5/14 13:05

    Não nos podemos esquecer que estes dummys são feitos pelas fabricantes de capas recorrendo aos desenhos técnicos a que eles têm acesso.

    A imagem abaixo é um dummy que apareceu antes e ser revelado o iPhone 5 e, como podem ver, apesar de ter "tudo no sítio", nada tem a ver com a qualidade construção e materiais no produto final.

    http://cdn.i.haymarket.net.au/Utils/ImageResizer.ashx?n=http%3A%2F%2Fi.haymarket.net.au%2FGalleries%2F20120718010422_iphone-5-picture-3.jpg&h=516&w=860

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente o design não me cheira. Parece feito pelo designer do Galaxy S5 que acabou de ser despedido.

    ResponderEliminar
  7. Siceramente, não me prendeu olhar... o ser mais arrendondado, não é algo que me agrade nada, e muito menos, o facto de ser maior... isso é o que me desagrada profundamente.

    ResponderEliminar