O OnePlus One é um dos smartphones que maior mediatismo tem obtido na história dos smartphones desta década, em grande parte por oferecer hardware de topo a um preço que até deixa os Nexus do Google ficarem mal. O grande problema é conseguir um... e quem os tem conseguido revela porque motivo a OnePlus não pode ainda lidar com o volume que teria que enfrentar se estivesse disponível para todos.
Como forma de limitar o acesso e de criar maior mediatismo, os primeiros 100 OnePlus One foram atribuídos a pessoas que estiveram dispostas a destruir os seus smartphones antigos; sendo que os próximos serão atribuídos por convite até que finalmente, lá para Junho, deverão ficar disponíveis publicamente para todos os que os quiserem.
Demonstrando que isto não é só uma "mania" da OnePlus mas é mesmo uma necessidade, quem os tem recebido tem recebido apenas o smartphone, sem caixa nem acessório, com a indicação de que as caixas ainda não estão prontas e que serão enviadas nas próximas semanas juntamente com os acessórios finais. Algo que não deverá preocupar muito aqueles que os ganharam e estavam "mortinhos" por os receber, e que assim evitam ter que esperar pela caixa para poderem ir usando o seu novo smartphone.
O maior problema é que há também quem esteja a receber algo que será quase o oposto: depois de terem sido seleccionados e trucidado o seu iPhone 5C, recebem um pacote da OnePlus que deveria conter o seu One... só que quando abrem a caixa, não encontram lá nada.
Sim, deverá ter sido apenas um lapso infeliz e que a OnePlus rapidamente se deverá prontificar a resolver, mas não deixa ser uma situação caricata: uns recebem o OnePlus One numa saca de plástico sem caixa... outros recebem uma caixa sem OnePlus One. :)
Actualização: afinal parece que o "problema" será devido a roubo por um funcionário da DHL.
Para mim podia ser sem caixa :D
ResponderEliminarNada de admirar. Por isso é que são baratos. Não há milagres.
ResponderEliminarok eles lá sabem como fazem publicidade, para mim é mais um telémovel!
ResponderEliminarOpa, quem tem um Note 3 nao precisa mais nada, so mesmo do Note 4 quando sair :-)
EliminarAfinal está explicado
ResponderEliminarhttp://www.gizchina.com/2014/05/15/dishonest-dhl-employee-reason-missing-oneplus-one/
Opa, custa-me acreditar que isso se deva a empregados da DHL (ou outra qualquer), pelo menos em termos gerais. Que as vezes se perdem um par deles pelos transportes, ok, agora normalmente estas caixas veem seladas e em blocos de dezenas, tambem eles selados. Arriscarem-se a abrir parece-me demasiado, e abrir e arriscar a perder o emprego por um telemovel de 300-400 euros ainda mais.
ResponderEliminarSe me disserem que a logistica da firma ainda eh uma desgraca...ai sim acredito. Pelo preco nao se pode pedir um desempenho Apple (nem Samsung, Sony, etc)
@Polidinho: Seja verdade ou não nas transportadoras, como em muitos sítios, existe gente desonesta sim. Já vi coisas que não lembram a ninguém à conta de CTT e DHL.
ResponderEliminarJá nem falo do pessoal da alfândega, onde determinados equipamentos ficam retidos e depois desaparecem por artes mágicas.