2014/05/01

Oporto Insight - Conhece melhor a cidade do Porto

Acho sempre curioso que muitas vezes as pessoas de uma cidade sejam aquelas que nunca visitaram os mais icónicos monumentos e locais que têm à sua porta e que atraem turistas de todo o mundo. É por isso recomendado que de vez em quando nos tornemos "turistas" da nossa própria cidade, e isso é algo para o qual este Oporto Insight vem mesmo a calhar.

O Oporto Insight é uma app gratuita disponível para Android e iOS e que é altamente recomendada para todos - quer sejam turistas que vêm conhecer Portugal pela primeira vez, como tripeiros de gema que queiram saber um pouco mais sobre a sua cidade.

Para além de contar com tudo aquilo que se poderia esperar de uma app "turística", como os locais e monumentos a visitar, esta app oferece a possibilidade de contactarem e contratarem um guia turístico (opção mais adequada aos visitantes estrangeiros), e - talvez mais interessante para quem já por cá habitua - uma selecção de "sugestões VIP" dadas por diversas individualidades, figuras públicas, artistas, escritores, e outras pessoas cuja vida ou carreira está ligada à cidade Invicta. É a forma ideal de se ficarem a conhecer alguns poisos e recantos que de outra forma poderiam continuar a permanecer desconhecidos do grande público.

Sendo uma app gratuita, não há que enganar. É descarregar (Oporto Insight para iOS - Oporto Insight para Android) e experimentarem, e não deixem de espreitar a secção onde poderão ficar a conhecer alguns factos e histórias curiosas menos conhecidas sobre esta cidade que foi considerada o melhor destino turístico europeu.


P.S. Se estiverem a pensar dar cá um salto, façam por agendar a coisa de modo a que apanhem o último sábado do mês, que assim até podem juntar o útil ao agradável e aparecer num dos nossos meetings mensais e ficar a conhecer a nossa francesinha oficial em forno a lenha. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)