2014/05/27

Prancha de Skate eléctrica no Kickstarter


O fascínio dos veículos eléctricos não se limita aos automóveis e bicicletas. Para os fãs do Skate que o usam como forma de locomoção, há um projecto no Kickstarter que vai certamente atrair a vossa atenção: a prancha eléctrica de skate Marbel.

Embora já se tenha assistido a várias tentativas de criar uma prancha eléctrica de skate, todas elas optaram por fazer demasiadas concessões: quer usando rodas maiores, ou volumosas e pesadas baterias que transfiguravam por completo a prancha. Com a Marbel, tudo isso fica para trás, sendo praticamente impossível distinguir esta prancha eléctrica de uma prancha de skate convencional.

A prancha esconde as baterias no seu interior, tendo apenas 30mm de espessura máxima, e o motor fica no próprio eixo traseiro, ficando igualmente dissimulado. O seu peso de 4.5Kg será mais pesado que uma prancha convencional, mas ainda assim facilmente transportável quando chegar o momento de sair de cima dela. Os seus criadores prometem mais de 16Km de autonomia em situações reais, e uma velocidade máxima de 32Km/h - que no entanto pode ser limitada, assim como a sua aceleração, para evitar "acidentes". É também referido que é mais fácil usarem esta prancha eléctrica que uma prancha de skate convencional, por não ser necessário darem impulso com os pés (acredito que sim, mas já me estou a imaginar a espalhar-me ao comprido numa coisa destas assim que desse a mínima aceleração).

A Marbel pode ser recarregada numa tomada eléctrica convencional em cerca de 90 minutos, e depois das primeiras terem voado a $999 dólares, agora terão que gastar $1199 se quiserem uma (cerca de 879 euros).

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Quero um mas muito mais barato, para ir passar com os amigos na praia!

    ResponderEliminar
  3. Muito boa ideia :-) se ao menos soubesse andar de skate... :-)

    ResponderEliminar
  4. Skates eléctricos já existem e já se comercializam há anos, mas são uns monos enormes. Este é muito mais elegante e discreto. Só é pena o preço.

    ResponderEliminar