Já temos visto algumas histórias de câmaras fotográficas perdidas no mar e que contra todas as expectativas conseguem regressar às mãos dos seus proprietários. Desta vez temos mais um destes insólitos casos, com um cartão de memória a ter sobrevivido a uma estadia de dois anos no fundo do mar.
Como se poderá imaginar, a câmara propriamente dita não teve sorte idêntica, estando completamente destruída (e já servia de habitat a várias espécies marinhas). A câmara perdeu-se no naufrágio de uma embarcação pertencente a Paul Burgoyne, quando este navegava para a sua casa de Verão, e nunca mais pensou voltar a ver as suas fotos - que incluíam fotos da sua família a espalhar as cinzas dos seus pais num lago. Mas, graças a dois estudantes de um centro de investigação marítima, a mesma foi recuperada, e depois de algum trabalho de detective para tentar encontrar as pessoas que apareciam nas fotos (e que acabou por ser feito por um agente de guarda costeira que tinha participado na missão de salvamento aquando do naufrágio da embarcação) regressou ao seu legítimo dono.
O cartão era da Lexar, e servirá certamente para que usem este episódio num próximo clip publicitário, mas até lá fez-me recordar o vídeo do "super-cartão" da Samsung que vimos há pouco tempo. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)