2014/05/17

ZON e Optimus passam oficialmente a NOS


Tal como já tínhamos antecipado no final do mês passado, a ZON e a Optimus oficializaram agora a criação de uma nova marca que passará a ser a nova identidade após a sua fusão: a NOS.


Não se admirem ao deixarem de ver as habituais lojas ZON e Optimus, que agora passarão a ser NOS, e até os cinemas ZON Lusomundo deixam de o ser, passando igualmente "para" NOS. NOS, NOS, NOS... comecem a habituar-se à sonoridade... e ao novo site em NOS.pt (embora todos os antigos façam o favor de vos relembrar disso sempre que lá forem parar, zon.pt, optimus.pt, etc. redireccionando-vos para o NOS.)

A apresentação da nova marca foi feita "em grande", com um espectáculo multimédia na Praça do Município, com transmissão em directo, com a participação dos catalães La Fura Dels Baus, e incluindo projecção vídeo-mapping a 360º, projecção em cortina de água, e fogo-de-artifício. Para além disso, também na televisão, assistiu-se a um cruzamento da ficção com a realidade, com as personagens das novelas "O Beijo do Escorpião" e "Belmonte" a cruzarem-se nas respectivas novelas na Praça do Município e a assistirem ao espectáculo real (uma forma original de chegar "a todos").

Para os actuais clientes ZON e Optimus, a diferença é... nenhuma. Tudo se mantém como dantes, passando apenas a haver uma nova designação da entidade. Os pacotes e tarifários que tiverem subscritos permanecem, os usernames e passwords e números de telefone também, as referências para os pagamentos idem aspas, etc. etc. A única alteração é que agora a área de cliente passa a estar em: areadecliente.nos.pt (com o username e password que já usavam na ZON ou Optimus).

Quanto à questão dos clientes com contratos de fidelização, a alteração da designação da empresa/marca não constitui motivo para poderem cancelar o serviço uma vez que todas as condições se mantêm inalteradas (se estavam a contar com isto para se "livrarem" de algum contrato de permanência, não deverão ter grande sorte.)

9 comentários:

  1. Boa tarde. Ontem uma menina dum call-center ligou-me a apresentar a nova marca (sou cliente optimus). E como tal, perguntava-me se eu não estaria interessado em ter uma redução de dois euros e pouco, por uma fidelização de 18 meses, mantendo todas as condições do tarifário que tenho, que é o smart 15. Eu quando a ouvi, inicialmente, ainda pensei que haveria alguma alteração no pacote (nomeadamente mais tráfego) mas lamentavelmente ficava tudo igual.... Será que os nossos operadores de telecomunicações ainda vão demorar muito a perceber que sms e chamadas telefónicas não são o mais importante num pacote??

    ResponderEliminar
  2. Fomos impingidos com mais Internet, mais TV, mais telefone, mais tudo... mas infelizmente é mais nada.

    Espero que não, mas talvez o "ainda" algum pioneirismo que a Optimus trazia(preços/tarifários), se acabe por aqui. Acho que vão prevalecer as "regras" da ZON e com isso, um duopólio nos serviços fixos(NOS/MEO) irá se manter, infelizmente, por ainda bastante tempo...

    A comunicação do novo site está melhor(mais limpo) que o anterior da ZON, ainda assim, o fundo branco chega a incomodar, assim como, alguma falta de "diretriz".

    Quanto a novidades, o "aumento" de 30min. no tarifário "Todos", em relação ao anterior Optimus Liga, mostra apenas isso... MAIS, mas muito pouco.

    Veremos o que isto vai dar, mas sinceramente, julgo que o único player de mercado com potencial e atempada necessidade de inovar em preços, será mesmo a Vodafone. Até lá, resta-nos olhar para oferta como as da Free por um "canudo". :)

    ResponderEliminar
  3. o que tem interesse para o cliente é custos baixos velocidades melhores e acima de tudo sem falhas que era tudo o que eles oferecem todos os operadores do mercado são a mesma coisa que para mim é igual a : ladrões autorizados já cheguei a estar 1ª semana ou mais sem serviço e no fim do mês a factura é sempre igual.

    ResponderEliminar
  4. Fixe, agora em vez de serem dois a tentar impingir serviços de treta a preços exorbitantes, passa apenas a ser um :)

    ResponderEliminar
  5. Marca confusa. Ontem estava na rua e vi um mupi com publicidade da "nos", não se percebia se o filme que estava no cartaz era a anunciar que ia passar na TV ou Cinema.
    As intenções deles até podem ser boas, o problema é que não têm profissionais nem nunca tiveram profissionais de marketing e comunicação que soubessem fazer a separação das coisas ao comunicar com público em geral.
    É uma daquelas marcas com a morte anunciada logo à nascença.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Eu nem digo nada sobre os tarifários, sinceramente.. São tão bons que eu se não quiser gastar muito por preço fixo, acabo por gastar o mesmo em carregamentos extra... é para obrigar a gastar uns 20/30€ por mes em telemovel...

    ResponderEliminar