2014/06/19

App que só envia Yo recebe investimento de 1 milhão


É inevitável que todas as pessoas sonhem com os casos de sucesso que conhecemos, quer sejam estrelas de rock, actores de Hollywood, craques da bola, ou de qualquer outra área. Com a popularização das app stores e da perspectiva de qualquer pessoa poder criar uma app que se torne viral, e potencial alvo para uma aquisição "bilionária" por um dos gigantes da indústria, as startups têm surgido que nem cogumelos... e agora temos um caso que demonstra que nenhuma ideia deve ser considera absurda ou idiota: com o Yo a ter obtido um investimento de 1 milhão de dólares.

Esta app Yo, disponível para iOS e Android é uma app que simplesmente envia um "Yo" para os amigos. E pronto. É isso.

Para muitas pessoas (eu incluído), seria uma ideia que se algum amigo me viesse falar dela, levaria logo com um "tu tem mas é juízo e inventa algo de jeito!" mas rendo-me às evidências de que realmente não percebo nada disto, pois esta app acaba de receber um investimento de 1 milhão de dólares e sendo bem provável que a coisa não se fique por aqui.

Será que realmente uma app como esta deveria ser tão valorizada? Se calhar será o mesmo que estar a perguntar se a música "pimba" merece ter mais tempo de antena que o jazz ou outro estilo musica; e de que "gostos não se discutem". Mas seja como for... para 8h de trabalho (o tempo que o criador desta app a demorou a fazer), muito provavelmente terá sido a melhor ideia que alguma vez teve na sua vida.

Moral da história: se tiverem uma ideia para uma app, não se deixem demover por todos aqueles que vos disseram que se trata de uma app absurda e sem sentido. Nunca se sabe se alguns meses mais tarde terão grupos interessados em investir milhões de dólares no vosso projecto. (Mas também não se esqueçam que por cada ideia "absurda" que atinge este mediatismo, existem milhares delas que permanecem no esquecimento sem que nunca ninguém lhes dê qualquer destaque.)

Se se quiserem render ao Yo do momento... aqui fica:


P.S. não posso deixar de achar igualmente curioso que até uma app destas tenha que sofrer várias actualizações para "bug fixes"!

Actualização: afinal parece que bem precisa de actualização - mas de segurança -  as 8h de trabalho parecem ter deixado muitas portas abertas para que os hackers se divirtam a abusar do serviço.

6 comentários:

  1. Eu cá n'acredito. A não ser que permitam personalizar a mensagem:

    - Oi
    - Oi

    Isso já era mais potuguês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já tive ocasião de me esclarecer e a app não é Yo é Yo.
      Com ponto final! Como é que no post se comete um erro desses e nem sequer se põe o símbolo da app não me parece bem. Aqui está, Yo..

      http://www.idownloadblog.com/2014/06/19/yo/

      Eliminar
  2. Desconfio que o facto de ter recebido um investimento de 1 milhão está mais relacionado com a bolha de Silicon Valley (que qualquer dia rebenta e ninguém se preocupa com isso) do que com o valor intríseco da App. Qualquer dia vai parecer que estamos outra vez no ano 2000.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma ideia melhor, alguém quer financiar com 1 milhão ?

    A minha app envia coisas muito mais interessantes e pode até substituir os homens/mulheres, e mais não digo.

    ResponderEliminar