2014/06/16

BMWs passam a controlar câmaras GoPro via iDrive


Se são fãs das GoPro e não saem de casa sem lhes dar uso, têm agora mais uma desculpa para "terem" que comprar um BMW M3 ou M4. É que estes automóveis contam agora com integração com estas câmaras permitindo-vos serem autênticos realizadores ao volante.

Nos automóveis com BMW Apps ou Mini Connected (desde 2012) e que estejam acompanhados por uma app nos smartphone e câmaras GoPro com WiFi, passará a ser possível controlar até 6 câmaras GoPro usando o controlador iDrive e o ecrã multifunções do veículo. Sabendo-se dos riscos das distracções ao volante, todo o sistema está pensado para facilitar o acesso e minimizar essas distracções, disponibilizando presets para vários estilos de filmagem como: condução de passeio (exterior e interior), condução nocturna, condução desportiva, e time-lapses específicos para estradas em recta e estradas em curva.

O condutor terá sempre acesso às informações sobre as múltiplas câmaras - incluindo estado da bateria e possibilidade de as fazer entrar em modo de suspensão para poupar bateria - mas para verem as imagens em tempo real terão que estar parados (já estavam a imaginar-se a conduzir olhando apenas para o ecrã e vendo as imagens de uma câmara colocada no capot ou pára-choques, não era? :)

Claro que para quem investir num M3/M4 - mesmo sendo capazes de voar baixinho - também não ficariam mal servidos se optarem por um Hexo+ para filmagens aéreas (que provavelmente ficaria para trás logo no arranque.)

1 comentário:

  1. O condutor é melhor não tirar os olhos da estrada e deixar isso ao pendura.

    ResponderEliminar