2014/06/13

Conversor HDMI para VGA com Áudio da Hama


A evolução faz com que algumas coisas que em tempos eram perfeitamente banais comecem a ser cada vez mais difíceis de encontrar. Poderá ser esse o caso com os vossos televisores ou projectores com entradas VGA quando trocarem de portátil e descobrirem que apenas têm uma saída HDMI. Felizmente, não faltam adaptadores, como este conversor HDMI para VGA com áudio da Hama.

A ausência de uma ficha VGA nos portáteis é algo que se torna cada vez mais frequente devido à sua espessura cada vez mais reduzida. Mas isso não significa que tenham que investir uma quantia considerável e trocar também monitores e projectores que apenas tenham entradas VGA. Este adaptador de HDMI para VGA da Hama permite-nos continuar a usar os mesmos equipamentos de sempre, com resoluções até Full HD, e não se esquece sequer de uma saída de áudio via jack de 3.5mm.

O melhor de tudo é que tudo isto pode ser feito por um valor bastante acessível, de apenas 29,99 euros. Ter apenas em conta que se trata de um adaptador de HDMI para VGA, e não de VGA para HDMI (que neste tipo de coisas, há sempre quem - compreensivelmente - por vezes faça confusão e acabe com um adaptador precisamente ao contrário do que pretendia).

Aproveito também para relembrar que enquanto membros do nosso Clube AadM+ poderão desfrutar de um desconto de 25% neste e noutro produtos da Hama (para além de todas as outras vantagens. :)

9 comentários:

  1. bom dia ,
    será que existe algum conversor MINI hdmi para saidas RCA .
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. tipo isto http://www.ebay.com/itm/MINI-HDMI-to-AV-Composite-RCA-CVBS-Video-Audio-Converter-For-TV-PS3-VCR-DVD-/261504126629?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item3ce2dc4ea5

    ResponderEliminar
  3. a minha intençao será de ligar o sonyxperia S a um conversor para poder ligar a um modulo de tv do carro que nao tem entrada hdmi so tem entrada rca , para poder transmitir o que estiver a dar no telemovel e passar a dar no ecra do carro .
    o modulo de tv que tenho tem entrada usb...

    ResponderEliminar
  4. Podes adicionar no formulário do Clube AadM+?

    ResponderEliminar