2014/06/21

Google ajuda Web Developers com o Web Starter Kit


A perspectiva de criar um site web a partir do zero pode ser por vezes aterradora, e mesmo que pensem que não o seja bastará começar a adicionar coisas como responsive-design e suporte para múltiplos equipamentos. Embora existam no mercado produtos que tentam dar resposta a isso, agora é a vez do Google auxiliar os web developers com este Web Starter Kit.

O Web Starter Kit é um "esqueleto" pronto a usar que qualquer pessoa pode usar como base para os seus projectos web. A vantagem de usar algo como isto é que ficam automaticamente tratadas as questões de ter um design que se adapte a diferentes formatos de ecrã, esteja optimizado para a maior eficiência e velocidade, e nos livre das dores de cabeça de garantir que o site funcionará da mesma forma nos browsers mais (e menos) populares. Para o usarem terão no entanto que já ter um sistema de "web development" com Node, Ruby, Ruby Sass, Gulp.js, pronto a funcionar.

Contrariamente a outros projectos que têm objectivos idênticos (como o Boostrap), este Web Starter Kit não disponibiliza muitos elementos de interface; mas isso é algo que o Google explica dizendo que o objectivo não é fazer com que os sites fiquem a ser todos "iguais" mas simplesmente acelerar e facilitar o processo de criação de sites modernos - e onde cada web developer continuará a ter total liberdade para fazer o que bem entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)