2014/06/21

Produção dos iWatch arranca em Julho?


Como se não bastassem os rumores sobre os iPhones, temos rumores Apple em dose dupla devido ao igualmente muito aguardado iWatch - que algumas fontes indicam que começará a ser produzido em massa pela Quanta já em Julho.

Contrariamente ao que acontece com o iPhone, onde têm surgido várias imagens que revelam o seu design, o design do iWatch continua a ser uma incógnita, sendo no entanto pouco provável que assuma a imagem futurista que temos visto serem criadas por designers e fãs. Pelo que diz esta fonte, o iWatch vai ter um ecrã touchscreen de 2.5" de formato rectangular, e que sobressairá da bracelete criando um formato curvo - contando também com o sensor de frequência cardíaca (entre muitos outros) e... carregamento wireless.

Esta parte do carregamento parece-me essencial para qualquer wearable, já que os adaptadores que são usado pela maioria dos wearables actuais se revelam extremamente "chatos" de usar. (Se bem que, se a Apple vai entrar nos carregamentos wireless, faria sentido que o fizesse também para o iPhone... mas veremos; uma coisa de cada vez.) Por outro lado, há também quem diga que existirão vários iWatches, com diferentes tamanhos e designs  - mas a grande incógnita será mesmo o interface apresentado, uma vez que, como o Google refere (e bem), a utilização que se pretende dar a um smartwatch implica um funcionamento completamente diferente do que se tem num smartphone.

Supostamente, a produção está a ser preparada para atingir os 50 milhões de unidades no primeiro ano - embora esta estimativa irá sendo revista conforme a reacção do mercado. E segundo a mesma fonte, o iWatch deverá ser apresentado oficialmente em Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)