2014/06/12

Holoroom deixa-te ver uma casa virtual em realidade aumentada


Muitas têm sido as tentativas de recriar um Holodeck como o que existia na série Star Trek: TNG, e agora temos mais uma tentativa que recorre à realidade aumentada para se aproximar deste efeito, auxiliando todos aqueles que estão a pensar como ficará a sua futura casa.

Já todos conhecerão os programas 3D que nos permitem recriar virtualmente a nossa casa, desenhando a planta, escolhendo os materiais para as paredes e chão, o mobiliário, etc. O que este Holoroom faz é simplesmente transpor essa mesma tecnologia para realidade aumentada, deixando que um tablet funcione como janela virtual para esse modelo virtual em escala "real".


Na verdade, seria algo que poderia ser disponibilizado aos utilizadores para que o fizessem em suas próprias casas (tendo atenção para que não chocassem contra o mobiliário real já lá existente), ou em qualquer outro local. Talvez fosse melhor complementarem o efeito usado vários projectores, que transformariam este Holoroom num espaço onde visivelmente as coisas se modificassem, para além do que é apresentado no tablet. Assim... pouco mais representará face a apps como a do IKEA que já nos permite ver como ficará mobiliário em realidade aumentada em nossas próprias casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)