Ver vídeos do PC no Chromecast é mais fácil com o Videostream; o Facebook vai passar a partilhar o teu histórico de navegação na web com anunciantes; mais um projecto nacional no Indiegogo, de uma balança portátil bluetooth para controlo total da alimentação; e a HP quer revolucionar os computadores com a sua Machine.
Continua a decorrer o passatempo que te pode dar uma fita LED RGB de 5m; e já de seguida, as notícias do dia:
Oculus VR vai vender primeiros óculos "a preço de custo"
A Oculus VR não está à espera que o seu primeiro modelo comercial dos Oculus Rift seja um mega-sucesso (embora admita que o possa vir a ser), esperando vender "apenas" 1 milhão de unidades - mas tem como vantagem o facto da aquisição pelo Facebook ter feito com que este primeiro modelo possa ser vendido com um preço altamente competitivo para atrair a primeira vaga de pioneiros e interessados.
E uma vez que o que nos interessa é saber quando é que isso acontecerá, por agora dizem que se não tiverem nada no mercado no final de 2015, será muito mau sinal. (E não vamos esquecer que a Sony também está bem posicionada com os seus Morpheus, que encaixam na perfeição no ecossistema PS4).
Modo "split-screen" do iOS8
Embora não tenha sido apresentado oficialmente, o iOS8 tem internamente suporte para o redimensionamento de apps e a sua colocação lado a lado em tamanhos de 1/4, 1/2, 3/4 do ecrã - de forma idêntica ao que se pode fazer nos Windows 8. Agora temos a demonstração em vídeo, a correr no simulador, depois de se ter forçado este modo.
Google lança "inspector" para apps e extensões do Chrome
Esta ferramenta é destinada aos developers, mas servirá também para todos os utilizadores que queiram espreitar um pouco mais a fundo o que qualquer extensão ou app para o Chrome estará a fazer. Poderão ver que páginas e endereços estão a tentar aceder, e tudo o mais que possam fazer, facilitando a identificação de extensões suspeitas - embora agora que o Google bloqueou a instalação de extensões que não estejam na Chrome Store, seja também menos provável terem que lidar com extensões maliciosas. Mas nunca se sabe....
Starbucks começa a instalar carregadores wireless nos EUA
Nos EUA a Starbucks já começou a instalar carregadores wireless nos seus estabelecimentos e volta a demonstrar a "estupidez" de existirem guerras entre standards concorrentes. Neste caso a Starbucks optou por carregadores Powermat em detrimento dos carregadores Qi, embora actualmente existam muitos mais modelos de smartphones com Qi de origem (Nexus 5, vários LGs, Lumias, etc) do que Powermat - o que obriga a utilizar capas especiais específicas, ou pequenos adaptadores que se encaixam na ficha (o que derrota por completo a ideia de não ter que ligar nada; para meter algo na ficha, metia-se um cabo tradicional.)
Curtas do Dia
- Leitor de PDF integrado no Chrome passa a open-source PDFium
- Amazon começou a recolher "reviews" de restaurantes e outros locais
- Instant Buy com o Google Wallet chega ao iOS
- Amazon lança serviço de streaming de música Prime Music - mas sem grandes êxitos
- Intel vai ter que pagar mil milhões de multa pelas práticas anti-concorrenciais contra AMD
- iOS8 também vai saber onde estacionamos o carro
- MS lança Outlook Web App para Android
- Proibido ver localização de telemóveis sem mandato nos EUA
- Ray Kurzweil não considera que chatbot tenha passado o Teste de Turing
- Apresentação Samsung Tab into Color logo à meia-noite
Resumo da Madrugada
- Videostream deixa-te ver os vídeos do PC no Chromecast
- Wellscale - uma balança portátil bluetooth feita em Portugal
- Facebook vai partilhar histórico das tuas visitas na web com anunciantes
- Path vai apagar todas as mensagens com mais de 24h
- Google my Business facilita a vida aos comerciantes
- Holoroom deixa-te ver uma casa virtual em realidade aumentada
- Tweetdeck alvo de ataque XSS
- Projectores Optoma em promoção para o Mundial
- HP quer revolucionar computadores com a Machine
Não aguentava mais esperar e decidi comprar (ontem) o Oculus Rift Development Kit 2 (DK2), com entrega prometida em Agosto, mas receio ter-me precipitado... o meu maior medo é que por ser mais indicada para desenvolvedores seja difícil de configurar ou qualquer outra coisa complicada... e eu sou um zero á esquerda com essas coisas. Eu até comprei o Dive, os óculos que dá para ver filmes 3D com o telemóvel (cria a ilusão de uma sala de cinema) e ainda não consegui descobrir onde devo meter o filme... enfim, são coisas novas que ainda ninguém. Claro que eles oferecem assistência no fórum mas será que é suficiente ? Por exemplo, um dos problemas que podem acontecer é com o funcionamento da calibração... e eu nem imagino o que isso seja, lol Enfim, estive a dar uma olhada no fórum da Oculus e pela quantidade de problemas e duvidas relatados por lá começo a ficar com medo...
ResponderEliminar