2014/06/23

MS menciona Surface Mini no manual do Surface 3


Quando a Microsoft revelou o Surface Pro 3, a ausência mais notada foi a do Surface Mini que muitos rumores indicavam como sendo praticamente garantido. Agora, há mesmo confirmação de que a MS teria planeado o lançamento de um mini Surface, e essa confirmação é dada por documentos da própria Microsoft.

Embora o Surface Mini nunca tenha sido mencionado pela MS durante a apresentação do novo Surface, a referência a esse mini-tablet surge por diversas vezes no manual do Surface Pro 3 (pdf link). Essas referências surgem ocasionalmente, em locais como o emparelhamento da Surface Pen com o dispositivo; bloqueio da rotação de ecrã; etc.



A grande incógnita agora será tentar perceber porque motivo a MS não terá revelado a existência do Surface Mini a par do Surface 3. Será que terá decidido adiar esse lançamento para dar maior espaço de manobra aos seus parceiros, de modo a não lhes fazer concorrência directa no segmento dos mini-tablet Windows? Será que existiu algum problema de última hora que obrigou a cancelar esse lançamento?

São coisas que eventualmente se virão a descobrir; sendo que por agora a resposta que mais nos interessará saber, é se a MS pretende vir a (re)lançar este Surface Mini no futuro, ou se terá abandonado definitivamente a intenção de fazer este mini-tablet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)