2014/06/11

MSI lança GTX 780 Gaming com 6GB

Tempos houve em que uma placa gráfica com 32MB de memória parecia um exagero, e hoje em dia qualquer placa vem acompanhada de 1 ou 2GB de memória vídeo. Mas em antecipação para os monitores de resoluções mais elevadas Ultra HD 4K (ou triple-screen), a MSI lança agora uma versão da sua GTX 780 Gaming com 6GB de memória.

Esta versão duplica a memória que existia na versão anterior (MSI GeForce GTX 780 Twin Frozr Gaming 3GB) e como é habitual nesta família de placas, continua a ser possível escolher entre vários modos de funcionamento: silent, gaming, e OC - com a frequência de funcionamento do GPU e ventoinhas a serem ajustadas em função de cada modo (o GPU tem uma velocidade base de 954MHz em modo OC com boost até 1006MHz).

Nem será necessário frisar que para jogar em resoluções "normais", como Full HD, a maioria dos jogadores não necessitará de tanta memória na sua placa gráfica - mas há sempre excepções, como aqueles que gostam de usar mods com packs de texturas de qualidade ultra elevada e que levam ao limite as capacidades dos seus computadores.

Seja como for, se estiverem a pensar comprar uma GTX 780, não fará mal precaverem-se para o futuro e apostarem já nesta versão com 6GB de memória, com a possibilidade de no futuro poderem adicionar mais uma em SLI para melhorar o desempenho em resoluções Ultra HD - embora, se puderem esperar, e tendo em conta o investimento elevado nestas placas, talvez não seja pior esperarem para que saía a nova geração de placas Nvidia 880 com os GPUs Maxwell (qye apenas deverá acontecer no final do ano ou início de 2015).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)