2014/06/19

Samsung revela S5 LTE-A com ecrã de 2560x1440 para a Coreia


Os rumores de um Galayx S5 Prime com ecrã melhorado já circulavam há algum tempo, e agora vêm confirmar-se com o lançamento de um novo Galaxy S5 com LTE-A e que estreia o aguardado ecrã Super AMOLED de 5" com 2560×1440.

Em vez de dar destaque ao seu ecrã, a Samsung parece ter optado em dar maior destaque às capacidades LTE-Advanced deste novo Galaxy S5 LTE-A, que poderá atingir transferências de 225Mbps nas redes 4G. Para além disso, este modelo vem com um CPU Snapdragon 805, 3GB de RAM, câmara de 16MP, bateria de 2800mAh, e tal como o modelo "normal", é à prova de água e pó (IP67). Relembro que o S5 que temos actualmente no mercado tem "apenas" um ecrã Full HD, 2GB de RAM, e um Snapdragon 801.

Este será o Galaxy S5 que todos esperavam que tivesse sido lançado - mas parece evidente que a Samsung não teria capacidade para produzir os componentes (em especial o ecrã) nas quantidades suficientes para dar resposta ao lançamento do S5 na altura em que foi feita, tendo optado por lançar o modelo "possível", seguindo-o agora por este novo modelo melhorado.

Falta saber se este modelo irá chegar ao ocidente, e qual será a diferença de preço para o S5 que já temos no mercado.

1 comentário:

  1. Isso fica para o meu Note 4, que de certo terá esse mesmo hardware mas em 5.7 polegadas e estabilização óptica. Desde que tenho o Note 3 CA em casa não querem outra coisa

    ResponderEliminar