2014/07/15

Android Wear já tem launcher de apps

O Android Wear pode ser extremamente recente, mas o número de apps criadas para ele não pára de aumentar, e agora chega uma que poderá poupar-vos valiosos segundos para chegarem às vossas apps favoritas.

Embora o Google se esforce por nos convencer que um smartwatch merece ter um interface diferente, este Wear Mini Launcher não abdica de usar uma pasta ao estilo da que encontramos em qualquer Android. Para o usarmos basta deslizar o painel para a direita a partir do campo superior esquerdo, tendo acesso a todas as apps que tivermos instaladas no próprio Android Wear. Assim, torna-se muito mais imediato chegar às apps pretendidas (assumindo que não vão instalar centenas de apps no vosso Android Wear).

Não tenho nada contra a existência deste launcher - nem do caminho que o Android Wear pretende seguir - mas não posso deixar de me interrogar se não se começará a tornar meramente numa réplica do smartphone que temos no bolso, simplesmente em ponto reduzido e preso ao nosso pulso?

Será mesmo isto que o público esperará deste tipo de dispositivos?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Se este tipo de dispositivo me permitir editar\aceder\responder aos meus emails,smss,alertas,bloco de notas, chamadas, de forma prática, simples e discreta sem tirar o telemóvel do bolso para mim é compra certa. Contudo, pelo que tenho visto por agora o uso discreto é que ainda não é possivel, ou seja, gostaria de por exemplo responder de forma escrita 'OK','já ai vou', 'respondo mais tarde'... Pequenas notas no bloco d notas etc.

    ResponderEliminar