2014/07/22

Curso de Introdução ao Linux


Se sentes curiosidade pelo sistema Linux e queres aproveitar o tempo livre destas férias para aprender um pouco mais sobre ele, estás com sorte. O edX tem um curso de introdução ao Linux que arrancar precisamente no próximo dia 1 de Agosto.

É certo que hoje em dia, com a quantidade de informação disponível na internet, se consegue aprender praticamente tudo o que se deseja sem necessidade de se seguir um "curso". Mas, por vezes, a falta de disciplina faz com que facilmente nos dispersemos por outras áreas, acabando por não se seguir o caminho que inicialmente se tinha previsto.

Por isso este Curso de Introdução ao Linux poderá ser o incentivo necessário para que realmente comecem e terminem este desafio de ficarem a conhecer este sistema. Para se irem preparando podem seguir estas instruções (PDF), onde vos são dadas a conhecer as diferentes formas com que podem meter Linux no vosso computador: tanto como uma instalação de raiz, como correndo a partir de um Live CD, ou ainda instalando-o numa máquina virtual (poderão usar o VirtualBox, por exemplo).

Os únicos pré-requisitos são que saibam trabalhar "minimamente" com um computador e nada mais. Afinal... trata-se de uma introdução ao Linux; mas que certamente vos irá preparar para que logo de seguida aprendam coisas mais avançadas. O curso pede uma inscrição de $250, mas poderão optar por fazer o curso de forma gratuita; ou ainda de apenas o seguirem ao vosso próprio ritmo, sem certificado final (de forma igualmente gratuita).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)