2014/07/22

Novos PC Asus All-in-One ET22 e ET20

Hoje em dia já não há necessidade de se ter um caixote em cima da secretária... ou debaixo dela. Os computadores "All-in-One" (AiO) escondem o computador dentro do próprio monitor e têm conquistado cada vez mais adeptos entre os que gostam de manter as suas secretárias livres. A Asus acaba de anunciar as suas novas séries ET22 e ET20.

Desdobrando-se por diferentes modelos e variantes (ET2230, ET2231, ET2030, ET2031) estas novas séries ET22 e ET20 recorrem a ecrãs de 21.5" e 19.5" respectivamente. Existem modelos com placas gráficas dedicadas Nvidia GT820M e CPUs até Core i3, e pela primeira vez num AiO da Asus, temos a possibilidade de actualizar e expandir as memórias dos sistemas recorrendo a uma tampa na traseira (dois slots para DIMM). Temos também quatro portas USB 3.0, e saída HDMI para ligação a monitores externos. Os modelos de maiores dimensões têm ecrã Full HD, os mais pequenos ficam-se por uma resolução HD.

Outro aspecto curioso é o sistema de reconhecimento de gestos, que permite controlar o PC remotamente, até 5 metros de distância, usando movimentos das mãos. Para acelerar e facilitar o carregamento de outros dispositivos (como smartphones ou tablets), estes AiO incluem também a tecnologia AiCharger, que funciona mesmo com o computador "desligado" e permite cargas até 50% mais rápidas.

O modelo de lançamento (ET2031) já está disponível em Portugal com um preço de 369€, com os restantes modelos a chegarem ao nosso país até ao final do ano.

2 comentários:

  1. Seria interessante fazerem um apanhado e respectivas comparações dos melhores All-in-one actualmente no mercado ;)

    ResponderEliminar
  2. Só para que conste:
    Usava o AiCharger no meu notebook, porque só assim conseguia carregar o iPad Air.
    O problema é que carregava, mas não conseguia ligação ao iTunes, entrava em loop de device USB on/off...

    ResponderEliminar