2014/07/06

Ilumina as rodas da tua bicicleta com LEDs (por apenas €2)


Se o vosso gosto pelas bicicletas por vezes vos leva a continuar a pedalar pela noite dentro, hoje trago-vos algumas sugestões que vos tornarão bem mais visíveis na estrada, contribuindo para a vossa segurança (embora talvez não tanto para aqueles que se distraírem a olhar para vocês. :)

Com os LEDs a surgirem como fonte de iluminação para praticamente tudo, não faz sentido que não sejam também utilizados nas bicicletas. Praticamente todos os ciclistas já utilizarão LEDs para se tornarem visíveis à frente e atrás, mas a minha proposta visa tornar-vos bem visíveis lateralmente, colocando LEDs nos raios das rodas.

Existem diferentes tipos de LEDs, cuja funcionalidade é apenas limitada pela vossa definição de (bom) gosto:


No modo mais simples, temos simples LEDs mono-coloridos, que poderão adicionar um "aro de luz" a qualquer roda, bastando para isso usar dois (ou mais) elementos por roda. Daí poderão passar para a fase seguinte, que consiste em combinar módulos de diferentes cores, ou optar por módulos RGB que poderão eles próprios mudar ciclicamente entre cores, para um efeito mais colorido.

De seguida passamos para módulos que integram múltiplos LEDs e que permitem criar padrões mais avançados e até animações: desde módulos com apenas 7 LEDs, até a módulos de 32 LEDs que praticamente transformam as vossas rodas num verdadeiro ecrã luminoso LED.

O mais interessante é que este tipo de coisa está disponível a preços bastante acessíveis, a partir de valores tão baixos como 2 euros!

4 comentários:

  1. com portes grátis?? como é que eles conseguem? hahaha

    ResponderEliminar
  2. eu tenho quer da dx quer da miniinthebox :)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite gostaria de saber se há possibilidade de encomendar?

    ResponderEliminar