2014/07/15

InkCase Plus - uma capa eInk para o teu Android


Já temos visto alguns smartphones a tentar combinar as vantagens dos ecrãs LCDs convencionais com a legibilidade e baixo consumo dos ecrãs eInk. Agora, há um projecto que chega ao Kickstarter e que quer adicionar essa vantagem a qualquer smartphone Android: o InkCase Plus.

O InkCase Plus é basicamente um mini ecrã eInk que pode funcionar como ecrã secundário do vosso smartphone Android, podendo também funcionar como capa inteligente onde poderão ver notificações, eBooks, ou outra informação que desejem ter sempre à distância de um olhar (como listas de compras).

Na verdade a empresa já tinha lançado algo idêntico o ano passado para o iPhone 5 e Galaxy S2, mas agora oferece uma versão concebida especialmente para o mais recente Galaxy S5 - e com a promessa de criar capas à medida para outros modelos, desde que haja um mínimo de 500 interessados. Mesmo tendo um preço interessante de 79 dólares (cerca de 58 euros), para este ecrã que garantiria 18h de utilização, o problema principal continua a ser o mesmo: a (falta) de suporte das apps.

Se em vez de recorrer a um SDK proprietário os seus criadores optassem por transformar este ecrã e-Ink num dispositivo Android Wear capaz de apresentar as notificações e informações do Android de forma mais "standard", talvez tivessem muito mais facilidade em convencer os potenciais interessados. Assim, arriscam-se a não passar do estatuto de "curiosidade engraçada mas de interesse prático bastante limitado".

1 comentário:

  1. Por 58 euros compro uma capa S-View para o telemóvel, e uma bateria externa de 15.000 mAh. Deste modo posso discretamente tirar fotos e atender através da S-View, usar sempre um ecrã rápido e a cores, e não me preocupo com a bateria :-)

    ResponderEliminar