2014/07/15

Notícias do Dia

Vulnerabilidades nos gestores de passwords podem colocar todas as passwords em risco; a Microsoft prepara vaga de portáteis de baixo custo para combater Chromebooks; um curioso browser modular completamente configurável em CSS e JS; e ainda a questão do design e da tendência de cada vez se usar mais espaço para apresentar menos informação.

E antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo gadget da semana para te oferecer: um mini-teclado wireless com trackpad.


Novartis vai criar lentes de contacto inteligentes do Google


Não são (ainda) as lentes de contacto que nos permitirão ver o mundo pelos olhos da realidade aumentada, mas não será por isso de que deixarão de ser úteis para muitas pessoas. A Novartis licenciou a tecnologia do Google para criar lentes de contacto que permitirão medir os níveis de glucose nos diabéticos, e que poderão ser usadas para receber alertas no smartphone sempre que for caso disso. É bom ver o "futuro" a acontecer "hoje"...


Mougli é a grande vencedora do Lisbon Challenge


Já são conhecidos os finalistas do Lisbon Challenge, e onde o primeiro classificado foi o Mougli - uma plataforma online para fazer reservas e marcações de forma simplificada. Para além deste, foram seleccionados os seguintes projectos B-Guest, PharmAssistant, Videobservar, Followprice, The Poshpacker, Skilleo, Metrifly, doDoc e Ubaza; que irão agora participar numa ronda de apresentação a investidores internacionais em Londres, São Francisco, Boston e Telavive. Após uma primeira fase de três meses, as cinco melhores startups seguem para uma segunda fase de aceleração de seis meses, onde irão receber uma série de serviços gratuitos incluindo 30 anos de espaço para escritório gratuito oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa.


Bancos de automóvel que monitorizam o ECG do condutor


Sabendo-se a dose de stress que muitos condutores enfrentam (e causam) diariamente; acho que estes bancos com sensores capazes de registar o electrocardiograma dos condutores deveriam ser obrigatórios quanto antes. Os seus criadores dizem que o sistema é capaz de fazer a medição mesmo com várias camadas de roupa; mas também dizem que quando algo deste tipo estiver disponível será provável que os automóveis já possam conduzir sozinhos... pelo que, acabam por ser um pouco desnecessários (a não ser talvez para detectar problemas cardíacos e levar o passageiro directamente para o hospital mais próximo!)


Computadores públicos de hotéis infectados com keyloggers


Da próxima vez que sentirem a tentação para usarem um computador num hotel ou outro local público, talvez seja melhor reconsiderarem, e quem dá o alerta são os próprios serviços secretos norte-americanos, que dizem que muitos destes computadores estão infectados com keyloggers que registarão tudo o que os utilizadores escreverem, incluindo as suas passwords. Já será suficientemente arriscado dependerem de uma rede WiFi "desconhecida" do Hotel (pelo que se recomenda o uso de uma VPN), pelo que... fica o alerta.


Jornalista do WSJ revela a sua password... e corre mal


Um jornalista do WSJ estava convicto de que o sistema de validação 2-step é realmente o caminho a seguir e de que as passwords se tornaram irrelevantes; e para isso decidiu revelar publicamente a sua password do Twitter. Tal como pretendia demonstrar, até ao momento ainda ninguém parece ter sido capaz de entrar na sua conta... só que esqueceu-se do um pequeno pormenor: de que as inúmeras tentativas de login iriam despoletar o envio de códigos para o seu smartphone, pelo que rapidamente sofreu uma "inundação" de códigos, forçando-o a associar o serviço com outro número de telefone.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)