2014/07/17

MEO Jogos já disponível para os clientes Fibra


Foi no final de 2010 que pela primeira vez vos falamos do MEO Jogos, um serviço da MEO que permite jogar diversos jogos no vosso televisor, sem que necessitem de um computador ou consola de jogos. Embora o serviço se destinasse às boxes da MEO, na altura apenas ficou disponível na sua versão para PC, mas agora - finalmente - chega às salas de estar dos clientes MEO Fibra.

O serviço MEO Jogos fica disponível para todos os clientes Fibra com serviço de internet e televisão, que tenham uma MEOBox compatível e também um gamepad. O serviço funciona de forma semelhante ao malfadado OnLive, em que os jogos são executados remotamente, sendo a imagem transmitida como vídeo para o ecrã do cliente.

Para saberem se têm acesso ao serviço bastará irem ao widget MEO Jogos no MEO Interativo e verificar se vos surge a opção "Jogar". Em caso afirmativo, têm acesso imediato ao pack de jogos gratuito que inclui títulos como: Street Fighter IV, DiRT 2, G-Force, MotoGP 13, Bolt, etc.

Por €3,99/mês têm acesso ao Pack Fun, com jogos como: Sonic & SEGA All-Stars Racing, Operation Flashpoint: Dragon Rising, DiRT, Frontlines: Fuel of War, LEGO Batman, Batman Arkham Asylum, Red Faction Guerrilla, Alpha Protocol, F.E.A.R. 2, Pure, entre outros; e por €6,99/mês podem aceder ao Pack Advanced, com o NBA 2K13, WRC 3, Race Driver: GRID, Toy Story 3, Test Drive Unlimited 2, F.E.A.R. 3, Mafia II, Shank 2, etc.


Uma vez que todo o serviço é processado dentro da rede MEO, é de esperar que a latência reduzida do processamento e envio das imagens seja suficiente para não causar problemas na maioria destes jogos. Se tiverem uma MEObox compatível, experimentem e deixem-nos as vossas opiniões.

2 comentários:

  1. Experimentei há 2 anos no codebits com o jogo darkvoid e a latência era horrenda! Espero que tenha feito melhoramentos nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Também experimentei no inicio e não achei muito bom. Resolução baixa na maioria dos jogos e alguma latência...

    Experimentei o Street Fighter IV este novo modelo e a diferença é da noite para o dia. Boa resolução (ou a TV disfarça bem) e latência zero. Muito surpreendido...

    ResponderEliminar