2014/07/14

Raspberry Pi lança Modelo B+ melhorado


O pequeno Raspberry Pi tem um novo modelo, que o torna ainda mais apetecível para todo o tipo de projectos. Depois do modelo A e modelo B, chega-nos agora o modelo B+.

Como em equipa vencedora não se mexe, este modelo B+ não é um novo Raspberry Pi, mas simplesmente uma actualização que é descrita como sendo a evolução final do Raspberry Pi original. O processador continua a ser o mesmo, assim como os 512MB de memória, mas há muitas outras novidades que fazem com que este B+ seja fisicamente diferente dos Pi originais.

O header com os pinos GPIO passou de 26 para 40 pinos (mas mantendo a compatibilidade nos primeiros 26 pinos); as portas de USB duplicam para as 4 portas (e com melhor tratamento das inserções e sobrecargas); o slot para cartões SD, origem de diversos problemas, passa a um slot microSD com sistema push-push mais fiável; sistema de áudio melhorado; consumo reduzido (menos 0.5-1W); disposição das fichas mais arranjadas (a saída de video composto passou para a ficha de 3.5mm); entre outras coisas.

Se estão preocupados com o preço... não precisam estar. O novo Raspberry Pi Model B+ continuará a ter o mesmo preço de referência que o antigo Model B, ou seja, $35 dólares.

2 comentários:

  1. Já está disponível para encomenda aqui: http://www.clickplus.pt/p72563 ! Eu já encomendei o meu, deve chegar no inicio da próxima semana! :D

    ResponderEliminar
  2. cabo 3.5 mm para rca serve no modelo b+? para passar imagem para tv mais antigas?

    ResponderEliminar