2014/07/24

Reciclagem de consumíveis da HP [Apoiante Semanal]


Hoje em dia, já todos têm - ou deveriam ter - a consciência de que a compra de um produto não é algo que deve ser feito apenas com base no "imediato", mas que acarreta uma preocupação ambiental sobre tudo o que está directamente e indirectamente relacionado com ele. Isso é algo que a HP faz questão de deixar bem claro, com as políticas de reciclagem que acompanham os seus produtos.

Seria bem simples para alguém comprar algo como um tinteiro , usá-lo, e deitá-lo fora contribuindo para o avolumar de um qualquer aterro sanitário em qualquer lado. Multiplique-se isso pelos milhões de tinteiros que são gastos semanalmente, e depressa se consegue imaginar o desastre que isso seria.

A HP tem programas de reciclagem de cartuchos de tinta e toners originais, vocacionados tanto para os utilizadores domésticos; como para pequenas e médias empresas; como também para grandes empresas e para o sector público - cada um dos casos com as suas próprias especificidades. Isto é algo que pode ser feito online, e o material necessário para a devolução é suportado pela HP sem encargos para o utilizador. O material recolhido será reciclado de forma ambientalmente responsável e utilizado para produzir novos tinteiros (novos - a HP não reutiliza cartuchos usados) em vez de ir contribuir para as toneladas de lixo que são geradas diariamente.

Para além deste programa de recolhas, podem também recorrer aos serviços de recolhas de diversas cadeias de lojas, como a Staples, que até dão um desconto na devolução de tinteiros HP usados, na compra de novos.

Este é apenas um dos pequenos grandes pormenores, que a par da garantia de qualidade e durabilidade acrescida, deverão ser tidos em conta no momento em que se comparam os preços dos próximos tinteiros para a vossa impressora HP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)