2014/08/29

Autodesk Pixlr para Windows e Mac


O Pixlr da Autodesk já é uma ferramenta bem conhecida de todos os que precisam de fazer edição de imagens no seu browser (como os utilizadores de ChromeOS), e agora chega a altura desde editor na web dar o salto para os desktops, com uma versão para Windows e Mac.

Se no browser termos acesso ao Pixlr Express e Pixlr Editor agora não ficaremos dependente da web para podermos ter o Pixlr nos ambientes de trabalho dos nossos Windows e Macs, com o Pixlr Editor para desktop.

O programa está disponível gratuitamente, mas algumas funções apenas ficam acessíveis quando se registarem no serviço. Se quiserem ainda mais terão que optar pelo serviço Pro, que à semelhança do que acontece com o Photoshop, é feito via o pagamento de uma mensalidade/anuidade em vez de um pagamento único. (Eu bem entendo que as empresas prefiram este sistema... mas confesso que não me agrada nada ter que pagar "eternamente" por um serviço - felizmente, neste caso, a versão gratuita chega e sobra para o que a maioria das pessoas poderá querer fazer, embora as funções "Pro" não deixem de ser interessantes.)

Mais uma opção a ter em conta para quem necessitar de editar imagens e procurar algo mais potente que um MS Paint, mas sem se aventurar em programas mais complexos como o GIMP ou pagar as exorbitâncias de um Photoshop. (O preço da versão Pro é $1.99/mês ou $14.99/ano.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)