2014/08/12

Moto G2 de 5" chega em Setembro por 250 euros?


Sendo o Moto G um dos smartphones de maior sucesso dos últimos tempos (e ainda sendo bastante procurado e recomendado), é com enorme expectativa que se espera para ver o que o seu sucessor irá trazer. E agora parecemos ficar a saber que o Moto G2 irá chegar em Setembro, com um preço de 250 euros.


O Moto G2 deverá vir equipado com um ecrã de 5" (mantendo a resolução HD 720p), CPU Snapdragon 400 quad-core a 1.2GHz, 1GB de RAM, 8GB de Flash, câmaras de 8MP e 2MP, e Android 4.4.4. Argumentos medianos face aos smartphones que vão chegando ao mercado, com a única vantagem de destaque a ser unicamente o facto de vir com a mais recente versão do Android (que daqui por mais algumas semanas deverá dar o salto para o novo Android "L", e aí sim... veremos quem é que irá ter direito a actualizações rápidas para essa versão.)

Sinceramente, penso que se poderiam ter esforçado um pouco mais... por exemplo, passando a ter 2GB de RAM, e principalmente... mantendo o preço da versão de base nos 199 euros. O segredo do sucesso do Moto G original passou principalmente por ter um preço de apenas 175 euros para a versão base (8GB) e de 199 euros para a versão de 16GB. Aumentar substancialmente o preço só por causa de um ecrã maior (que nem será apreciado por todos) e pelo aumento da resolução da câmara, não me parece a melhor opção para continuar o sucesso que tinha sido conseguido com esta linha.

Haverá quem prefira dar 250 euros por este Moto G2, quando por 269 euros já poderá optar por um OnePlus One de características em tudo superiores, por exemplo?

Esperemos que este seja um daqueles rumores que não se venha a materializar, e que este Moto G2 chegue ao mercado com preço igual ao do modelo original (e mesmo assim...)

7 comentários:

  1. Não serei eu a investir neste modelo. Até o meu Bq tem melhores características que esse.

    ResponderEliminar
  2. tens outros mais interessantes mas a malta quer motorola.. tens opções mais interessantes que o moto g

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o texto, se vier a esse preço, com essas características não irá ter sucesso

    Tenho o Moto G, e continuo a achar que foi grande compra, paguei 200€ pelo de 16G, e na altura, teria de subir aos 300 para encontrar alternativas com características semelhantes, e mesmo assim sem garantias de actualizações.

    ResponderEliminar
  4. Vem com specs do ano passado por um preço mais alto...

    ResponderEliminar
  5. comprei à poucos dias um Vodafone Smart 4 Power por 120 €, com as especificações do Moto G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguem te disse que o moto g é melhor? porque tens updates??

      Eliminar