2014/08/29

MSN Messenger/Live Messenger encerra a 31 de Outubro


É praticamente impossível que um utilizador, a certa altura da sua vida não tenha usado - mesmo que brevemente - o MSN Messenger (que depois se tornou no actual Live Messenger). Mas aproxima-se a data em que todos terão que dizer adeus a este serviço, transitando para o Skype.

Quem ainda utilizar o Messenger da Microsoft de forma regular deverá agora entrar numa fase de contagem decrescente para encontrar alternativa; pois o serviço irá ser encerrado a 31 de Outubro. É também verdade que hoje em dia muitos dos seus utilizadores já terão passado a usar outros serviços; quer o Skype da MS, como - mais provavelmente - usando o Facebook, Hangouts, WhatsApp ou outros serviços.

Mesmo nunca tendo sido grande utilizador do Messenger, lembro-me perfeitamente dos tempos em que qualquer instalação do Windows nos apresentava automaticamente um Messenger sempre pronto a saltar para a frente dos nossos olhos - e onde utilitários como o Messenger+ eram essenciais para limpar as suas janelas das publicidades indesejadas (e também permitindo fazer coisas para chatear os amigos, como por as janelas a tremer de forma contínua). Mas é impossível não recordar com saudade alguns dos jogos que era possível jogar em multiplayer através do Messenger, e que proporcionavam momentos divertidos.

Foram 15 anos de vida... e agora... é tempo de ceder o lugar a outros serviços mais modernos. E vocês, têm boas memórias deste Messenger... ou foi algo a que nunca deram uso?

5 comentários:

  1. Greetings!

    Pensei que o MSN já tivesse acabado há pelos 1 ano.
    Sempre que o vejo em máquina desinstalo-o logo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Para matar saudades aqui vão os Winks :)

    Fui um autêntico especialista em descarregar Winks (não para mim, mas também me divertia). Deve ter sido a parte mais engraçada da internet. A miudagem pequena delirava.

    https://www.google.pt/search?q=msn+messenger+winks&client=safari&rls=en&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=MNsAVPLNMceN7QaTo4Fg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1126&bih=579

    ResponderEliminar
  4. A única coisa que de que tenho saudades é da possibilidade de usar a conta msn no pidgin. Com o skype não dá e o protocolo do messenger foi desactivado.

    ResponderEliminar
  5. Jazus passei horas e dias a fio a falar por este serviço...fiz trabalhos de escola e jogava damas e mais um ou outro lool velhos tempos

    ResponderEliminar