2014/08/14

Polaroid Cube - uma GoPro para os mais nostálgicos


Há algumas (muitas?) décadas atrás o nome Polaroid era um nome que inspirava admiração e desejo; mas tal como outras marcas míticas (como a Kodak) também ela se se desvaneceu com a chegada das câmaras digitais. Agora, está de regresso e pronta para a acção, com a pequena Polaroid Cube.

A Polaroid Cube é uma action cam compacta com sensor de 6MP que pode gravar vídeos Full HD sem recear alguns abusos. Para além do seu tamanho compacto e em forma de cubo (como o seu nome indica) com meros 35mm de lardo, esta câmara tem uma lente grande angular de 124º, e um curioso sistema de ímanes que permite que a mesma possa facilmente fixar-se em qualquer superfície. Claro que não faltam também uma vasta gama de acessórios para que prendam a câmara a bicicletas, vidros, etc. e também uma caixa estanque que eleva a sua resistência à água standard (até 2m) para os 10m.

Os vídeos e fotos são guardados num microSD (até 32GB), e a sua bateria interna tem capacidade para 90 minutos em gravação (com carregamento a ser feito via cabo USB).

Por último... o seu preço, que surpreendentemente não me parece nada exorbitante: apenas $100 dólares. Um preço que nem se deixa assustar pelos clones low-cost de câmaras como as GoPro. Se procuram uma uma câmara para registar as vossas actividades mais radicais sem receio que a mesma caia à água ou ande aos trambolhões, esta divertida Polaroid Cube é uma opção a considerar (e com pontos extra para todos os que ainda guardam boas memórias das câmaras Polaroid de outros tempos).

... Só não se esqueçam de aplicar o Hyperlapse da Microsoft aos resultados. ;)

3 comentários:

  1. Carlos onde posso encontrar a polaroid cube a venda?

    ResponderEliminar
  2. Como fazer para aplicar? É um programa do qual se possa fazer download para aplicar nos vídeos?

    ResponderEliminar