Quem esperasse que este Galaxy Alpha viesse posicionar-se ao nível de um Galaxy S "de luxo", irá ficar desapontado: este smartphone vem equipado com um ecrã Super AMOLED de 4.7" com apenas 1280x720, CPU Exynos 5 octa-core (quad-core a 1.8GHz + quad-core a 1.3GHz), 2GB de RAM, 32GB de Flash, câmaras de 12MP e 2.1MP (com gravação de vídeo 4K e HDR em tempo real) e uma bateria com apenas 1860mAh - sem dúvida devido à sua reduzida espessura de 6.7mm; o peso fica-se pelos 115g.
Não será por acaso que a Samsung o apresenta como sendo "a evolução do design dos Galaxy"; pois é precisamente no seu design que encontramos as maiores novidades. O Alpha passa a contar com um aro metálico rectilíneo que lhe dá melhor aspecto que o próprio Galaxy S5 (embora muitos o considerem como sendo uma cópia do design dos iPhones).
Também presente neste modelo está o botão home com sensor de impressão digitais e a compatibilidade com os Galaxy Gear.
Agora a grande questão é saber em que posicionamento (preço) a Samsung irá colocar este novo membro da cada vez mais numerosa família Galaxy - para não falar da também numerosa concorrência que nos tem trazido modelos de topo que estão actualmente disponíveis no mercado com preços abaixo dos 500 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)