Os ecrãs LCDs atingiram um ponto em que mesmo ecrãs de grandes dimensões podem agora ser adquiridos por preços bastante económicos, mas para os puristas da imagem... estes não estão à altura para substituir os seus Plasma. A LG está atenta e avança com um OLED "económico" para os conquistar.
Com o fim da produção de ecrãs Plasma, muitos fãs desta tecnologia começam a sentir-se encurralados na altura de terem que trocar de ecrã. Para eles, só restará uma solução: os OLEDs, que superam as vantagens dos Plasma com uma eficiência energética muito superior. O problema é o preço...
Enquanto por um lado os fabricantes vão avançando com os ecrãs Ultra HD (para os quais ainda não existem conteúdos), por outro lado a LG aposta na democratização dos seus OLEDs, e isso traduz-se por um novo ecrã OLED de 55", Full HD, e que terá um preço de "apenas" $3499 dólares. Um preço que é elevado mas que está ao nível do que é pedido por LCDs "topo-de-gama" (e também pelos antigos Plasma de qualidade).
Há apenas a questão deste ecrã ter a ligeira curvatura da moda, embora a LG diga que será pouco pronunciada e permitirá que o ecrã continue a ser montado nas paredes (tal como o "impingimento" do 3D, espero bem que esta moda passe rapidamente de moda, e se regressem aos ecrãs 100% planos - ecrãs curvos até poderão fazer sentido... mas só lá para as 85-100" ou mais)
É um bom esforço da LG, e não tenho dúvida que neste momento fará muito mais sentido investir num OLED Full HD do que num ecrã Ultra HD para o qual continuaremos à espera de conteúdos durante mais alguns anos. Mas ainda assim, é um preço que estará fora do alcance da maioria das pessoas. Idealmente, quando um OLED destes (plano!) baixar da fasquia dos 2000 euros... aí já começarei a pensar no assunto. Mas idealmente... que seja um modelo, no mínimo, de 65" e não de 55". :)
2014/08/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)