2014/08/09

tinyTesla - música electrificante no Kickstarter


Se são fãs de música e electricidade, certamente já terão ouvido as fantásticas músicas electrizantes produzidas não por colunas de sim, mas sim por faiscantes tesla coils. Depois da OneTesla ter feito sucesso no Kickstarter chega agora uma versão em tamanho miniatura que poderão ligar directamente a um computador: o tinyTesla.

tinyTesla continua a produzir as impressionantes sonoridades eléctricas das bobines tesla, com os arcos eléctricos a produzir directamente as vibrações no ar que ouvimos como "som"; mas tem a vantagem de não necessitar de nenhuma montagem completa nem soldaduras: é mesmo só montar e usar.

Mas se gostam mesmo, mesmo, de electrificar o ambiente, está também disponível o OneTeslaTS - uma versão ainda maior que o modelo que originalmente surgiu no Kickstarter.

Embora sejam inevitáveis as preocupações de segurança, no caso do tinyTesla o sistema é tão seguro quanto uma daquelas globos de plasma onde podemos tocar para atrair raios. No entanto é recomendável que usem uma qualquer peça metálica para "puxar" o arco eléctrico, de modo a que não acabem com uma queimadura no dedo.

Pena é que os primeiros lotes, a preço reduzido e prazo de entrega mais rápido já tenham voado todos. Agora só poderão arranjar um tinyTesla por $149 (+$20 de portes)  com entrega para Janeiro de 2015; e um oneTeslaTS por $399 (para Dezembro de 2014).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)