2014/08/27

Windows Threshold vai ter sistema de actualização rápida do OS?


O Windows 9 "Threshold" deverá ficar disponível numa versão de teste já no próximo mês (Setembro), e parece que irá conter um novo sistema de actualizações que irá simplificar a vida a todos os que o quiserem experimentar.

Tradicionalmente, sempre que saia uma nova versão de testes era necessário fazer uma reinstalação do sistema. Mas com o Windows "Threshold" isso deverá tornar-se numa coisa do passado graças a um novo sistema que fará com que a actualização do sistema seja tão simples quanto uma qualquer outra actualização do Windows Update.

Este sistema virá simplificar o processo de teste deste novo Windows, e permitir também um processo de desenvolvimento mais rápido e acelerado, sabendo-se que as actualizações não irão implicar grandes transtornos nos utilizadores.

Idealmente, muito gostaria de ver a Microsoft a implementar um sistema tipo o KSplice, que permite fazer todo o tipo de actualizações - mesmo do próprio kernel - sem necessidade de reboots, mas mesmo que não chegue a esse ponto, toda e qualquer melhoria a nível de simplificação de actualizações e upgrades do sistema será sempre vantajoso para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)