2014/08/13

Yo assume-se como centro de "notificações" ao estilo IFTTT


A app Yo foi ridicularizada por ser uma app que não fazia "nada", mas aos poucos começa a revelar os seus planos para se aproveitar da popularidade que ganhou à custa desse mediatismo: e a nova versão da app já o demonstra.

A app passa agora a contar com a possibilidade de se definir um perfil pessoal com foto (na versão iOS, com a versão Android a dever receber igual tratamento a curto prazo), assim como permitir o envio de um link que tenham na área de transferência para que possam enviar um "Yo" mais produtivo depois de terem feito um "copy" de um link.

Mas a parte que poderá vir a ser mais importante para o futuro sucesso desta app será a possibilidade de definirem alertas "Yo" em variados serviços ao estilo IFTTT. Assim, podem receber Yo's com os respectivos links quando acontecerem certos eventos (como alguém ter publicado uma novo foto no Pinterest, ou um determinado tópico no Hacker News for bastante votado).

Uma funcionalidade que poderá fazer com que uma app "inútil" passe a ser bem mais útil para quem quiser estar sempre em cima dos acontecimentos. (Embora também o possa fazer com outros serviços já existentes... como o já referido IFTTT.) Por último, numa tímida forma de ataque às hashtags do Twitter, o Yo também ganha hashtags, que servem apenas para contribuir para um ranking de popularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)