2014/09/27

13 esclarecimentos sobre o Aquecimento Global


Há demasiadas coisas a acontecer continuamente no nosso planeta para que nos possamos preocupar directamente com todas elas. Mas há algumas que merecem urgentemente a nossa atenção, pois poderão ter resultados catastróficos mais rapidamente do que se imagina... e é precisamente nessa categoria que se enquadra a questão do Aquecimento Global.

O nosso planeta é um local curioso, cheio de vida e de coisas fascinantes, mas também local de enormes atrocidades e - por vezes - total indiferença. Enquanto numa parte do globo alguém poderá estar profundamente indignado por não ter conseguido comprar um gadget no dia de lançamento; noutra parte haverá pessoas desesperadas por encontrar umas gotas de água potável para darem aos seus filhos.

Mas pronto, voltando ao assunto... a nossa civilização não pode continuar a ignorar o efeito que tem no delicado balanço do ecossistema planetário que nos acolhe; embora por vezes sejam atirados argumentos que parecem contrariar a ideia de que o problema somos "nós". O vídeo que se segue tenta responder de forma sustentada a 13 desses supostos argumentos... e embora tenham toda a liberdade para continuar a discordar destas explicações, só peço que por alguns momentos coloquem a possibilidade de: "e se for eu a estar errado?"


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)