2014/09/12

Canon 7D Mark II revelada antes do anúncio oficial


A Canon está a preparar a chegada da sucessora da sua bem conhecida EOS 7D, só que a Internet não perdoa qualquer engano, e já foram descobertas as fotos e características da 7D Mark II que deverá ser revelada oficialmente nos próximos dias.

Como em equipa vencedora não se mexe, não há mudanças significativa no formato físico da câmara, com esta nova Canon 7D Mark II a ser muito parecida com o modelo anterior. Pelo menos na parte frontal, já que a parte traseira continua a ser um mistério - mas não sendo previsível que haja grandes alterações.

No interior teremos um sensor de 20.2MP com ISO até 16000, sistema de autofoco com dual-pixels e 65 pontos de focagem, novo sensor para medição e exposição, dois processadores DIGIC6, permitindo fotografar a 10fps, gravação de vídeo Full HD a 60fps, GPS integrado, temporizador para fotos, e modo "bulb" para longa exposição.

O corpo será feito numa liga de magnésio e tem protecção contra a entrada de poeira. Quanto aos preços, será também de esperar que a 7D se mantenha na gama da sua antecessora, que anda na ordem dos 1200-1500 euros (embora na Redcoon a 7D esteja actualmente por uns reduzidos 899 euros - certamente para escoar o stock antes da apresentação deste novo modelo, e uma oportunidade de luxo para quem quiser uma câmara excelente com um desconto bem jeitoso).

3 comentários:

  1. A velhinha Canon EOS 7D, a minha preferida, já precisava de um refresh. Espero que não se tenham esquecido do sensor Full Frame, melhores valores de ISO, disparos contínuos mais rápidos e flash mais potente, entre outros quesitos "exigíveis"...

    1500€, a confirmar-se, é um preço demasiado salgado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a Canon também tem varios modelos acima que não quer deixar de vender...
      Depois de ter visto a review/comparativo do Dave Dugdale ( https://plus.google.com/+DaveDugdaleColorado/posts ) com a Panasonic Lumix GH4 e a Canon 5D Mk3 e Red Epic fiquei com vontade de vender a minha Canon EOS 550D e lente 15-85IS (que tem o mesmo sensor da 7D) e ir buscar uma GH4, pois o video em 4k é outra imagem..

      Eliminar
    2. A 7D nunca será uma FF.
      Será (como é) a Topo das APS-C.

      Eliminar