2014/09/12

Google ajuda-te a manter a tua conta segura em 5 passos


Ainda no outro dia explicamos como podias limpar as permissões esquecidas de acesso à tua conta do Google e eis que o Google vem agora dar mais destaque a essa limpeza com um novo assistente de segurança - que provavelmente surge em reacção aos milhões de contas Google que foram divulgadas na net.

Visitando-se a página das opções de segurança da conta do Google, encontramos agora uma nova secção "Secure your Account" (como destacada na primeira imagem) e onde podemos dar início a um processo de verificação da segurança da nossa conta.


Este processo leva-nos por 5 passos:

  1. Confirmar os dados e opções de recuperação da conta (email e número telefone)
  2. Actividade recente (permite ver se há actividade suspeita/indevida)
  3. Apps, equipamentos e sites com acesso à nossa conta
  4. Passwords geradas para serviços que não suportam o 2-step verification (incluindo as datas de criação e da sua última utilização)
  5. Verificar os dados do 2-step

São coisas que já estavam disponíveis na página de segurança mas que poderiam passar despercebidas à maioria dos utilizadores (como a tal questão de provavelmente manterem acessos abertos de sites e serviços que já não usam há anos - ou já nem sequer existem); e que assim passam a ter maior proeminência.

Até eu fui dar ainda com algumas passwords geradas para smartphones que já não tenho há anos. Portanto, não deixem de correr este assistente e fazerem as limpezas necessárias.

1 comentário:

  1. Viva
    Uma ajuda por favor
    O Outlook do office aceita a segurança em 2 passos? penso que não
    como se configura para ter a segurança em 2ª passos exceto para o Outlook office?
    Grato
    DR

    ResponderEliminar