2014/09/08

Chrome para Android ganha "material design"


Está para breve a chegada do novo Android L, e o Google já vai preparando o caminho actualizando várias das suas apps essenciais para que adoptem o novo estilo gráfico; tendo agora chegado a vez do Chrome.


A chegada do Chrome 37 para Android vem com algumas novidades, como o login automático nos sites do Google se fizerem login no Chrome, e a habitual dose de melhorias e correcções. Mas a novidade mais visível será a influência do novo estilo "material design" que servirá de referência para o Android L.

Não se preocupem pois não se tratam de mudanças revolucionárias, uma vez que o Chrome já tinha um interface bastante simples e que transita perfeitamente para o novo estilo. Os menus e algumas barras passam a ter um fundo branco e perdem as linhas separadoras vincadas, tornando-se mais naturais e integradas com o "ambiente".

Como sempre, o processo de actualizações faseado do Google faz com que alguns de vocês já estejam a usar esta app há alguns dias, enquanto outros terão que continuar a aguardar que chegue a sua vez. Mas claro... o que queremos mesmo é saber quando é que o Android L fica disponível oficialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)