2014/09/05

Dyson cria aspirador robótico para enfrentar Roombas


Quando se fala de aspiradores robóticos, torna-se inevitável falar dos populares Roomba da iRobot, mas agora a Dyson diz ter criado o verdadeiro "Rolls Royce" dos aspiradores robot: o Dyson 360 Eye.

Embora os Roomba continuem a ser os aspiradores robots mais populares, muitas outras marcas têm trazido alternativas para o mercado, e que muitas vezes incluem tecnologia mais avançada (embora por vezes se demonstre que nem sempre a tecnologia mais avançada ganhe).

Com o Dyson 360 Eye, a empresa diz ter resolvido os problemas dos aspiradores robots, com um aspirador que realmente tem potência de aspiração, e que conta com um sistema de visão panorâmica para que saiba analisar todo o ambiente em seu redor. Também o movimento do mesmo promete ser à prova de encravamentos, com um sistema de "lagartas" de borracha que lhe dá tracção em todo o tipo de superfícies.


Pelo menos desta vez não temos um sistema de visão avançado que é incapaz de funcionar à noite (por falta de luz). A câmara panorâmica analisa a imagem iluminada por leds IR, pelo que não fica dependente da luz exterior. O Eye 360 pode acumular 0.4Kg de sujidade e tem autonomia para ciclos de 20-30 minutos, regressando automaticamente à base para se recarregar. Também é possível usar-se uma app para programar o horário das limpezas quando não se está em casa.

Só penso que, para um "rolls royce" tão avançado, bem que poderiam ter eliminado aqueles marcadores quadrados da base de recarregamento! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)