2014/09/05

Notícias do Dia

A Motorola já revelou o novo Moto X e Moto G, mostrou um curioso Moto Hint, e fez chegar o Moto 360 às lojas; se gostam dos mistérios da antiguidade, aqui está uma proposta de como se moveram as gigantescas figuras de pedra na ilha da Páscoa, permitindo que "caminhassem" até ao destino; deixamos a dica de como podem acelerar o vosso disco desfragmentando-o; os Oculus Rift poderão chegar ao mercado com um preço de apenas $200; as vulnerabilidades do sistema de recuperação de passwords por "perguntas secretas"; porque motivo não há leaks do iWatch; e ainda as misteriosas torres celulares não identificadas que podem estar a espiar milhares de pessoas.


Seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam que já estamos a oferecer o 3º exemplar do livro O'Reilly deste mês.


Apple vai mostrar novo iPad com TouchID a 9 de Setembro?


Os novos iPhone 6 serão revelados no próximo dia 9 de Setembro, mas para além do rumorizado iWatch há também que diga que poderemos ficar a conhecer os novos iPad, agora com TouchID. Tradicionalmente, o lançamento de novos iPad tem merecido um evento em separado, mas considerando que as "novidades" começam a ser cada vez menos, poderá deixar de fazer sentido que isso aconteça? Seja como for, os lançamentos desfasados iam permitindo uma evolução igualmente gradual (CPUs estreados num equipamento, depois passavam para o outro, etc.)... e também um investimento "desfasado" para aqueles que os querem comprar.


Motorola mostra-nos um futuro mais ligado

Computadores, smartphones, smartwatches... estamos cada vez mais rodeados de tecnologia, e nem sempre isso funciona a nosso favor. O Motorola Connect é um sinal de como as coisas terão que evoluir, e onde a existência de múltiplos equipamentos poderá funcionar em conjunto: como as notificações de chamadas e mensagens surgirem automaticamente no computador que nele estivermos a trabalhar; e também podermos configurar os diversos dispositivos a partir de diferentes locais.





BEETHEFIRST conquista o 3D Printshow em Londres



A impressora 3D portuguesa, BEETHEFIRST, não cativa só o público nacional. No 3D Printshow em Londres, um dos maiores eventos sobre impressão 3D no mundo, acaba de conquistar os dois prémios das categorias para que estava nomeada: Best Consumer Printer, e Best Prosumer Printer. Prémios absolutamente merecidos, para uma impressora que tem simplificado o acesso e a utilização das tecnologias de impressão 3D de modo a ficar ao alcance de "qualquer pessoa".

Para breve a empresa promete novidades, como os "BEEPOINT" locais onde poderemos imprimir peças em 3D; o "BEE in schools" para que os mais jovens se possam habituar a imprimir coisas 3D; e ainda uma rede de venda directa ao público.


Ikea lança o BookBook

Com 8mm de espessura, com milhares de conteúdos pré-instalados, legível no exterior, sem problemas de autonomia, com uma experiência táctil que se pode realmente sentir... a IKEA apresenta-nos o seu Bookbook. Uma muito bem conseguida paródia aos anúncios da Apple, para publicitar o lançamento do seu último catálogo. :)

(E não te esqueças que este fim-de-semana, uma selfie de pijama numa loja IKEA pode valer-te 500 euros!)





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)