2014/09/05
Motorola lança Moto X, Moto 360, Moto G e Moto Hint
A Motorola já revelou os seus novos "brinquedos" para o final de ano, o novo Moto X, novo Moto G, um curioso auricular bluetooth Moto Hint e também - finalmente - a chegada às lojas do muito aguardado Moto 360.
Moto 360
Depois de meses de espera, a Motorola faz finalmente chegar às lojas o Moto 360, com o preço de $249. Por muito atractivo que este smartwatch seja (e é), parece ficar evidente que se trata verdadeiramente de um produto de primeira geração que irá obrigar a fazer algumas/bastante cedências. Para além da pequena secção inferior que "estraga" o ecrã circular, temos aspectos como o interface do Android não estar ainda totalmente adaptado para os ecrãs circulares (algo que poderá melhor com actualizações futuras), e outros que dificilmente melhorarão, como os sensores de ritmo cardíaco que não funcionam tão bem quanto se desejaria - e, talvez o aspecto mais crítico, embora seja anunciado como tendo autonomia para um dia... já se sabe que isso significa que raramente chegará ao final do dia..
A autonomia vai ser o grande calcanhar de Aquiles deste Moto 360, e teremos que ver até que ponto é que o público estará disposto a perdoar isso (e eu continuo com dúvidas sobre se o seu tamanho não será demasiado grande... mas isso é coisa que cada um só poderá avaliar com ele no seu próprio pulso.)
Moto G
Já cá falamos do Moto G2 por várias vezes, mas cá vai novamente. O Moto G2 cresceu para as 5", mantendo a resolução de 1280x720, vem com um Snapdragon 400 quad-core processor a 1.2GHz, 8/16GB de capacidade mais microSD até 32GB, colunas stereo frontais, versões single e dual SIM, câmara de 8 e 2MP e bateria de 2070mAh. Felizmente, não se confirmou o pior receio, de que este modelo teria um preço inflacionado, e irá manter-se nuns interessantes $179.99.
Moto Hint
O Moto Hint é um auricular bluetooth que fica discretamente instalado dentro da orelha, e que será do agrado de todos os que se queiram sentir como agentes secretos. Com um simples toque, podemos dar-lhe comandos de voz e ouvir as respostas directamente no nosso ouvido; sendo também possível nem sequer tocar nele e dizer "Listen up Moto Hint".
Com um preço de $149.99 não será barato... mas tem também a vantagem de vir com uma "caixa" que serve de recarregador portátil capaz de o carregar duas vezes quando se está longe de uma tomada.
Moto X
E por fim, temos também o novo Moto X. O Moto X era encarado como sendo o equipamento Android que viria a tornar-se no exemplo de referência da plataforma (quando o Google ainda detinha a Motorola), e contava com tecnologia inovadora como o reconhecimento de voz sempre activo (com hardware dedicado a essa e outras funções). O novo Moto X tem que estar à altura desse legado... e por isso havia muita curiosidade para ver o que a Motorola iria fazer.
Contrariando a actual tendência dos smartphones gigantes, o Moto X mantém-se nos comedidos 5.2" (ecrã AMOLED Full HD), passando a ter uma construção em metal nas partes laterais, que também servem como antena (preferencialmente sem darem origem a um novo "antennagate" como no iPhone 4) e que inspira qualidade logo ao primeiro toque. Aliás, o "toque" continua a ser uma grande aposta, com uma enorme variedade no tipo de materiais e acabamentos que podemos escolher para a tampa traseira, incluindo couro.
No interior encontramos um Snapdragon 801 a 2.5GHz. A câmara passa a ser de 13MP e com gravação de vídeo 4K, e conta com um curioso anel com LEDs em seu redor, que é usado para criar um flash circular.
O Moto X vai ter um preço que começa nos $499 para a versão de 16GB ($549 para os 32GB).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fiquei maravilhado com este Motorola Hint. Finalmente um produto de jeito em termos de bluetooth.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO que nao gostei neste moto x?
ResponderEliminarpois bem a bateria parece ser pequena ...sei que dizem que a do anterior parece que faz milagres e que optimização é top mas este moto x com um ecra maior e mais resolução não sei se nao acontece como o nexus 5 que a bateria é mesmo o seu maior problema (ja consegui 4 horas de ecrã mas foi bem puxado)
Já agora preço para europa nada? ou vai acontecer como o primeiro que demorou meio ano e a um preço inflacionado?
e outra pergunta...aqui nos comentarios nao podemos editar? era algo bem vindo :D
Já é possível comprar na europa?
ResponderEliminar