2014/09/11

Google integra chamadas telefónicas nos Hangouts


Imagino que a maioria de vocês já dará uso regular (ou pele menos terá experimentado) às chamadas de voz e vídeos via Hangouts do Google. Agora, o serviço prepara-se para receber finalmente a integração com as chamadas telefónicas para ligarem para números de telefone normais.

A integração do serviço Google Voice nos Hangouts já era esperada há muito, e finalmente o Google deu resposta aos que por isso aguardavam. Para tal terão apenas que ter a última versão do Hangouts (2.3) instalada no vosso Android, e instalar também o Hangouts Dialer - e poderão começar a fazer chamadas para números fixos e de telemóvel através da internet.

Se por esta altura estão a perguntar-se qual o interesse disto, uma vez que podem ligar directamente para o número em questão: a resposta é... o custo. Fazer chamadas via Google Voice para números dos EUA e Canadá é gratuito, e os preços para muitos outros países serão provavelmente bem mais atractivos do que o do vosso tarifário.

Claro que nada bate poderem usar os hangouts directamente para falarem sem qualquer custo seja com que for, mas se tiverem necessidade de ligar para um número de telefone tradicional... é (mais) uma opção a ter em conta.

2 comentários:

  1. Uma boa notícia, apesar de haver preços mais baixos nas chamadas pela web.

    ResponderEliminar
  2. Bem que eu gostaria que em determinados serviços apenas houvesse uma opção de escolha nas diferentes plataformas e neste caso daria claramente preferência ao Skype.

    Diria que usar as 4 ou 5 app´s mais famosas de mensagens/videochamadas, por forma a reunir "o pessoal todo nosso conhecido", não vai com nada, não é prático, nem moderno...

    Bem que podiam pelo menos estudar uma integração entre todas elas(Skype/Messenger Facebook/Hangouts/Whatsapp/Viber/Line, etc)...

    ResponderEliminar