2014/09/16

Gravação de video 4K chega ao iPhone 5S... por €900


Uma das notáveis ausências nas capacidades dos novos iPhone 6 foi a (falta de) capacidade para gravar vídeo em resolução Ultra HD 4K, que já pode ser encontrada em diversos smartphones no mercado. No entanto, eis que há uma app que vem solucionar o problema, permitindo gravar vídeo 4K num iPhone 5S... desde que estejam dispostos a pagar, e bem, por isso.

O Vizzywig 4K é uma app que promete gravar e editar vídeo 4K num iPhone 5S, usando alguns dos truques que já têm sido usados para fazer "mais" do que oficialmente seria permitido. Neste caso a app diz que tira fotografias de alta-resolução a 24fps, compilando-as num vídeo. Técnicas e truques à parte, e mesmo considerando que se trata de um developer com longa tradição nas apps de vídeo para iOS, o principal ponto a reter é que esta app tem um preço astronómico de 899,99 euros!

É um preço completamente absurdo não só por ser elevado, mas por ser suficiente para que pudessem comprar, não um, mas dois(!) LG G3, que para além de terem a capacidade para gravar vídeo 4K nativamente, até têm ecrãs de 2560x1440 que permitem visualizar mais do seu detalhe.

Não admira que o criador da app prometa suporte VIP por telefone a quem comprar esta app... com um preço destes bem que o poderia fazer, e até incluir a oferta de um novo iPhone para gravar vídeo "4K" em 3D. :P

3 comentários:

  1. Não percebo a insistencia no 4k. Quantas pessoas já dão uso ao 4k?

    ResponderEliminar
  2. O mundo apple tem destas coisas. É completamente ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a Samsung copiar a Apple, outra vez, passa do ridiculo para o essencial á vida humana.
      Abraço

      Eliminar