2014/09/06

iWatch vai ter autonomia "reduzida"?


Mesmo se nada se pouco ou nada se sabe sobre o hipotético iWatch, os rumores continuam a chegar em doses industriais à medida que nos aproximámos da recta final para o evento de apresentação dos novos iPhones - e, espera-se, também do iWatch. Agora, é a vez de se meter o "dedo na ferida", e abordar a questão da autonomia.

Os primeiros Android Wear está a chegar ao mercado, e uma das principais críticas é a sua reduzida autonomia, um mal que é comum a praticamente todos os smartphones, devido às restrições inerentes ao seu volume. Surgem agora rumores de que também anda a circular pela Apple a indicação em jeito de "preparação" que a autonomia do iWatch também não será famosa.

Sabendo-se a forte aposta que a Apple tem feito na questão da autonomia (os seus MacBooks são grandes exemplos de autonomia; e também iPads e iPhones fazem "milagres" comparativamente com modelos com baterias idênticas), não me parece que se atrevesse a lançar um iWatch que nem sequer chegasse ao final do dia. Aliás, há sempre a possibilidade deste rumor ter sido lançado para depois dar mais ênfase a uma potencial autonomia "excelente".

Mas... isso é algo que só vendo é que se pode acreditar, uma vez que não parecem existir tecnologias revolucionárias que permitam fazer muito melhor do que o que tem aparecido no mercado. Mas... também sou o primeiro a admitir que todo o mundo está desejoso de ver uma apresentação onde seja surpreendido pelo que lá for revelado. Já estamos fartos de ver coisas que "são mais do mesmo". :)

3 comentários:

  1. Escolheste mal a imagem. Uma coisa me parece certa - parecido com uma bracelete de fitness não é. Anda-se a falar de convites para dia 9, para além dos habituais bloggers e revistas tech, também de gente do mundo da moda. Concluem daqui que a Apple quer criar impacto nesta área. E tem que ser com relojoaria/ourivesaria. Se não é bracelete de fitness nem um mini-smartphone é parecido com quê? Com um relógio suíço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se fala de diferentes modelos, e diferentes preços. Mas vamos ver se na 3ª há respostas...

      Eliminar
    2. 'Tá aqui tudo, menos a caixa :)

      http://appleinsider.com/articles/14/09/04/apples-iwatch-to-come-in-two-sizes-8gb-storage-multiple-material-color-options-for-2015-launch---report

      Eliminar