2014/09/05

Loja Brasileira mostra Moto G 2 antes do tempo


O Moto G foi um dos grandes sucessos da Motorola, e esperava-se que o seu sucessor continuasse a tradição conquistada. Infelizmente, parece que a Motorola vai demonstrar que a seguir a um sucesso podemos ter... um falhanço; ou não?

Embora as informações estivessem sob sigilo, uma loja brasileira adiantou-se na revelação dos detalhes do novo Moto G, e que vão ao encontro daquilo que já se esperava. O Moto G2 vem com um ecrã HD de 5" (1280x720 - senão seria anunciado como Full HD), duas colunas frontais, capas coloridas, processador quad-core, Android 4.4 (com "actualizações garantidas"), 16GB de capacidade, câmara de 8MP, e pelo menos nesta variante para o mercado brasileiro, TV digital e dual SIM. Faltará saber se nos outros países se irá ter uma variante com LTE, uma vez que esta é apenas 3G.



Como já tínhamos referido, este modelo pouco ou nada traz de verdadeiramente inovador face ao modelo original, e o pouco que traz de diferente dificilmente justifica o agravamento do preço (que deverá situar-se perto dos $250/€250 - embora ainda seja necessário aguardar pela confirmação oficial). É pena... pois o sucesso e legião de fãs conquistado pelo Moto G merecia um sucessor à sua altura.

Actualização: a Motorola optou por manter um preço mais convidativo, com o Moto G2 a começar nos $179. Assim já é outro assunto. :)

2 comentários:

  1. É o negócio. Não é um Nexus, é um Motorola.
    Quem comprou o Moto G muito provavelmente não iria comprar o Moto G 2.
    Melhorando mesmo muito ligeiramente o modelo e mantendo preço baixo continuará a acumular compradores e os custos de produção serão muito mais baixos.

    ResponderEliminar
  2. Mais um que se junta à família dos tijolos de 5''. Passo!

    ResponderEliminar