2014/09/07

Native Instruments lança teclados Komplete Kontrol


A Native Instruments é bem conhecida de todos os que gostam de usar os seus computadores para a música, com produtos como o Traktor e o Maschine. Produtos aos quais se juntam agora uma série de teclados Komplete Kontrol que têm características bem interessantes.

Estes Komplete Kontrol S-Series são teclados musicais disponíveis em modelos de 25, 49 e 61 teclas (com preços de 499, 599 e 699 euros) e compatíveis com todo o tipo de software MIDI, com funcionalidades avançadas em programas como: Ableton Live, Cubase, Nuendo 6.0.7 e Logic X. Mas, para tirarem total partido deles, o recomendável será usarem o software da própria marca, o Komplete. E nesse caso estes teclados literalmente se iluminam.

Os S-Series têm LEDs RGB independentes para cada tecla, que permitem visualizar todo o tipo de diferentes zonas atribuídas ao teclado, assim como sequências e outras informações; e os seus controladores funcionam em total sintonia com o programa, incluindo a completa redefinição dos mesmos quando mudam de instrumentos (com os parâmetros e valores a surgirem indicados em ecrãs nas próprios controladores).

Um teclado a ter em conta... que o Natal está quase a chegar. :)



Depois podem/devem aproveitar algumas dicas do senhor Jordan Rudess sobre a programação de teclados para se conseguir "aqueles" efeitos e ambientes sonoros. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)