2014/09/17

Novo Google My Maps deixa-te criar mapas personalizados no Google Maps


A chegada do (então) novo Google Maps veio trazer uma refrescante actualização com estilo mais agradável, mas deixou ficar de fora muitas funcionalidades que eram bastante utilizadas por alguns dos utilizadores: nomeadamente os mapas personalizados. Coisa que finalmente o Google parece ter resolvido com o novo "My Maps".

O Google já actualizou finalmente o My Maps, que permite que qualquer pessoa possa criar os seus mapas personalizados sobre o Google Maps, e que poderá manter privados ou partilhar com o mundo. Uma funcionalidade que agora vem acompanhada pela app My Maps para Android, que vos permite editar os mapas mesmo quando estão "no terreno".

Para que poderão usar este My Maps? Para tudo o que vos apetecer: poderão marcar uma rota ou caminho de um percurso que irão fazer com amigos; pontos de interesse recomendados na vossa área, para que todo o mundo (e turistas) os possam visitar; marcar terrenos ou casas; a rota para um rally-paper ou caça ou tesouro; etc. etc.

Se já tinham mapas no My Maps antigo terão a oportunidade de os converter para o novo My Maps, e tirar partido das novas funcionalidades, como importação de folhas de cálculo, adicionar imagens e vídeos do YouTube, entre outros. É só darem um salto ao novo My Maps do Google.

2 comentários:

  1. Em grande forma isto já era permitido pelo mapengine do google.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o antigo map engine "lite". Mas agora passa a estar novamente oficializado de forma simples para os utilizadores comuns (como era anteriormente no My Maps do "old" Google Maps.)

      Eliminar