Enquanto alguns fabricantes têm optado por tornar as suas câmaras compactas o mais compactas possíveis, livres do peso da tradição e dos pentaprismas que permitem os seus visores ópticos através da lente, no caso desta NX1 a Samsung opta precisamente pelo sentido inverso.
A NX1 não só adopta um formato físico idêntico ao de uma DSLR, como vai até ao ponto de adicionar um display LCD no topo do corpo, tal como é habitual nesse segmento de câmaras, adicione-se a isso uma lente a condizer (50-150mm f/2.8)... e temos uma câmara que não se sentirá intimidada pela classe rainha da fotografia digital.
Com um sensor de 28MP com ISO até 25600 (extensível a 51200), a NX1 conta com um novo sistema de autofoco com 205 pontos de medição, com sistema de detecção de fase que permite autofoco durante a filmagem de vídeo (Ultra HD 4K) e modo de fotografia contínua a 15fps. Também não faltam WiFi, NFC, e até Bluetooth, sendo possível usar um smartphone para controlar a câmara remotamente.
O seu maior problema é que, com um preço de $1499 a que se somam $1599 para a lente 50-150mm com estabilização óptica, a NX1 entra em terreno que deixará os interessados a pensar se não deverão optar por uma DSLR "a sério".
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)