2014/09/09

TiVo Mega guarda 3 anos de gravações de TV


Os gravadores digitais vieram dar resposta a todos os que tinham por hábitos comprar algumas dezenas de cassetes VHS por mês para gravar os seus programas favoritos; mas inevitavelmente chega o momento em que temos que lidar com o aviso de "espaço insuficiente". Algo que com o novo TiVo Mega se tornará um pouco mais difícil de acontecer.


Ignorando por momentos o facto das nossas "box" não nos darem nenhum método de poder transferir as nossas gravações em caso de avaria; os gravadores digitais são de enorme utilidade para todos os que ainda optam por ver os canais convencionais de TV. Com este TiVo Mega, temos um verdadeiro "Rolls Royce" dos gravadores de vídeo digitais (DVR), com 24TB em RAID5, suficientes para gravar até 3 anos de vídeo (em baixa definição).

Caso se tratem de conteúdos HD, o valor desce para as 4000h (cerca de cinco meses), ainda assim mais que suficientes para que possam ter "mais barriga do que olhos" para poderem pôr tudo em dia - particularmente considerando que vem equipado com seis sintonizadores, que permitem que grave até seis canais diferentes simultâneamente.

Com um preço de $5000 dólares, não será propriamente um gravador para todos (nem tão pouco pelo facto de ter ocupar um "rack" que poucos estarão dispostos a ter na sala de estar) - mas se estiverem preocupados com o fim do mundo e quiserem garantir que não vos faltam programas de televisão para ver... é algo a considerar. (Embora pessoalmente optasse por ter um dos "Netflix in a Box". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)