2014/09/30

Waze ganha "locais"


O Waze é daquelas apps que por si só justifica a compra e utilização de um smarpthone por todos os que conduzem um automóvel, e agora recebe uma nova actualização que tem como principal novidade a possibilidade de podermos criar "locais".

Para quem ainda não conhece esta app, disponível para Android e iOS, trata-se de uma app de navegação onde todo e qualquer utilizador pode contribuir com dados para alertar os restantes utilizadores: quer seja situações de trânsito intenso, acidentes, estradas cortadas, obras, radares, polícia, e até o preço dos combustíveis nas diferentes estações de serviço.

O Waze permite também facilmente fazer "pedidos de boleia" a amigos, e partilhar destinos, e agora vem facilitar a chegada a esses mesmos destinos permitir criar locais que podemos ilustrar com uma foto e informação adicional, de modo a simplificar que as outras pessoas o encontrem.

É uma forma engenhosa de rapidamente ganhar uma enorme base de dados de pontos de interesse adicionais (e que muito agradarão ao Google), mas considerando que o público alvo do Waze já contribui tanta coisa por "amor à camisola", parece-me que não se importarão de ir contribuindo com estas informações adicionais - especialmente por serem de potencial utilidade para os outros "wazers" (e contarem como pontos adicionais para os rankings dos utilizadores na app).

Para além disso há outros melhoramentos, como a marcação automática do local onde se estacionou (dantes tinha que se feito manualmente), e auto-complete a funcionar em todas as línguas.

1 comentário:

  1. Também há Waze para Windows Phone 8/8.1, mas desde fevereiro que não tem nenhuma atualização:
    http://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/waze/f07f83eb-a8a4-49fd-8946-c67a9349e062

    ResponderEliminar